Orientações nutricionais para mulheres em fase de amamentação

Postado por Cris Rajão em Dicas

amamentação

Amamentar é tudo de bom!!!

Mas também pode ser uma etapa bem difícil para algumas mulheres, já que o que se come reflete diretamente no bebê.

Minha filha quando bebê quase morreu de tanta cólica, mas confesso que há 10 anos atrás, não tive estas recomendações e minha alimentação não era nenhuma maravilha.

Duas mulheres que AMO muito acabaram de ter neném (Jujú e Aninha), como nós mulheres temos esta boa mania de compartilhar experiências, num destes momentos, a Aninha me passou sua dieta específica para mulheres em fase de amamentação para eu enviar para a Jú. A dieta foi desenvolvida por sua prima, a nutricionista Thais Ferguson – CRN 12804.

Achei interessante compartilhar aqui, pois creio que ajudará algumas mulheres que estão passando por esta fase.

Neste primeiro post, passarei as orientações, no próximo passarei a dieta.

ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA MULHERES EM FASE DE AMAMENTAÇÃO

– 15 dias antes do parto, tomar 2 saches ou 2 flaconetes de Lactobacillus

– Após nascimento, tomar 1 sache de simflora, lacto-pro  (antes de se alimentar) e  enterogermina  – DIA SIM , DIA NÃO ATÉ PARAR DE AMAMENTAR.

– Na hora de adoçar, usar açúcar demerara , mascavo  ou açúcar do coco.

– Tomar 1 cápsula de Ômega 3 por dia após o almoço.

– Tome 1 a 3 saches por dia de Chá da Mamãe da Weleda, ou da fitonatureza,  ou homeopática bosque.

– Durante a amamentação, evite leite e derivados, amendoim, castanha, chocolate, frutas cítricas (laranja, abacaxi), mussarela, queijos em geral, iogurte integral , leite integral, molho branco, bolacha recheada e o grão do feijão.

– Invista nas seguintes fontes de cálcio : gergelim (2 colheres de sobremesa de gergelim por dia), brócolis , couve e sardinha.

RECOMENDAÇÃO: Ingestão de no mínimo 6 copos de água por dia (hidratação com sucos, refrigerantes e refrescos são menos eficientes).

– Cuidado com intervalos de mamadas muito curtos (sobrecarga de lactose = flatulência)

– Consuma Peixe de 2 à 3x por semana (garante os níveis de ácido graxos w-3 – responsável pelo desenvolvimento do sistema nervoso e da retina do lactente) – ÔMEGA 3.

– Lembre-se que PRODUÇAO LEITE é =  MUITA ÁGUA +  DORMIR BEM (sono)

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